sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Peça Transmetropolis discute transexualidade


A peça “Transmetrópolis”, que conta a história de uma travesti um pouco em crise depois que seu marido anuncia que vai fazer cirurgia de readequação sexual.

A trama propõe uma discussão de temas relacionados à diversidade sexual misturando em uma peça só questões sobre readequação sexual de transexuais, os problemas comuns a todo casal e ainda a trajetória de “libertação” de um homem que diz não ser mais homossexual, o famoso ex-gay.

Os destinos se entrelaçam em um jogo de sexo e amor fazendo o público acompanhar a história da travesti Shirley, interpretada pelo ator transformista Valerie O'rarah, enlouquecida com a recente decisão de seu marido, que já ficou com o ex-gay.

O público é defrontado com questões como: uma travesti - que geralmente se envolve com homens que tem comportamento heterossexual - vai continuar casada com um homem que vai virar mulher? Será que a sexualidade das pessoas é fixa? Hétero é sempre hétero para toda a vida? Gay é sempre gay? Uma pessoa trans vai mesmo ter um comportamento heterossexual quando a operação for concluída?

SERVIÇO

O quê: Projeto Destravando – Espetáculo Teatral Transmetrópolis
Quem: Soudessa Companhia de Teatro – elenco: Valécio Santos, Henrique Bandeira, Marcus Lobo e Jean Carlos
Quando: 10, 17, 18, 24 e 25 de setembro* (sempre aos sábados (20h) e domingos (19h))
*O espetáculo não acontece no dia 11/9 (domingo), dia da Parada Gay de Salvador.
Onde: Rua Francisco Ferraro, nº53, Nazaré
Quanto: R$10 (inteira), R$5 (meia)



http://mixbrasil.uol.com.br/print/ODM2ODQ=
http://www.doistercos.com.br/peca-transmetropolis-continua-circulo-de-debates-sobre-sexualidades/

Nenhum comentário: